Pesquisar este blog

15/12/2010

O palestrante e o workshop

Empresas contratam palestrantes para diferentes atividades: keynote speaker, palestra, workshop, treinamento, moderar debates etc. Antes de enviar uma proposta é bom o palestrante saber exatamente o que o cliente deseja.

11/12/2010

O palestrante faro fino

Ouvi o "causo" de um empresário às antigas que costumava pedir ao motorista que parasse o carro em frente ao bar onde seus amigos tomavam cafezinho, enquanto ele ficava escondido no porta-malas tentando ouvir as conversas. Queria saber se falavam mal dele. O boteco de café era a rede social da época e o porta-malas o máximo que o empresário conseguia em termos de rastreabilidade.

05/12/2010

O palestrante e o esgotamento

Um dos problemas de quem faz palestras com frequência é o cansaço. Talvez seja a idade, mas para mim é realmente um problema. Horas e horas de espera em aeroporto, viagens intermináveis de avião e carro, choques térmicos causados pelos diferentes climas e ambientes com ar condicionado, e até mesmo o famoso jet lag, a fadiga de viagem (lembre-se de que estamos em um país continental com até 3 fusos horários), podem cobrar seu preço.

Postagens populares