Pesquisar este blog

29/10/2013

O palestrante mao de vaca, quero dizer, criativo

Todo palestrante deveria ser criativo (leia-se "mão de vaca") na hora de promover o seu trabalho, e a criatividade inclui fazer muito com poucos recursos. Afinal, não é isso que os melhores palestrantes ensinam nas empresas por onde passam? Eu gosto de inventar maneiras de promover meu trabalho e fico feliz quando consigo fazer isso “amarrado com barbante” ou, como dizem os ingleses, “in a bootstrap”. Afinal, por que você acha que batizei de “TV Barbante” meu canal no Youtube?

28/10/2013

O segredo de um evento lucrativo

Promotores de eventos costumam enfrentar um dilema na hora de trazer um palestrante para sua cidade: quanto gastar para tornar o evento lucrativo? A resposta é “nada”. Talvez você não acredite que seja possível organizar um evento sem gastar nada, mas posso garantir que já vi eventos serem feitos com um custo muito próximo do zero. Se o promotor estabelecer sua meta de custo como “zero”, mesmo que precise gastar um pouco ainda terá uma boa margem de lucro.

Postagens populares