Pesquisar este blog

20/06/2014

Aplicativo de palestrante

Ainda não criei um app para minha atividade profissional, mas já fiz um para minha atividade paralela, que é a de evangelizar. Mas o app de minha atividade como palestrante deve vir em seguida. Como tenho muito material publicado na Web, e como as pessoas estão cada vez mais "mobile", uma boa ideia é criar mais um canal de relacionamento com os clientes, neste caso na forma de aplicativo para smartphone e tablet.

Depois de pesquisar encontrei este serviço oferecido por uma empresa na Índia que parece estar bombando na Web: http://www.appypie.com/ Com ele é possível criar apps facilmente (claro, depois de trabalhar um feriado inteiro...), tanto para Android, como para iOS (iPhone, iPad). De grátis só tem a experiência, pois ele permite que você crie seu aplicativo mas não que você volte lá para corrigi-lo se fizer errado. O grátis também não será publicado na Google Play e nem no iTunes. Para isso você precisa escolher um plano de pagamento mensal ou anual e também ser cadastrado como desenvolvedor no Google e na Apple. Por duas ou três vezes precisei de suporte e fui atendido prontamente pelo chat do site e também por e-mail.

Veja no menu abaixo o que você pode incluir em seu aplicativo. Além de suas informações pessoais e profissionais, pode incluir vídeos de seu canal no Youtube ou outro, fotos de eventos onde fez palestra, conectar com seu blog, Facebook, Twitter etc., abrir um canal de comunicação e até manter uma agenda pública.

appy pie 3


O que criei pode ser encontrado neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appypie.appypiecb818dc14801 Por enquanto apenas para Android, mas já me inscrevi como desenvolvedor na Apple para poder criar para o iPhone/iPad e ter o aplicativo distribuído no iTunes.

Para ver como funciona visite este link e use o celular à direita da tela para navegar:



Nenhum comentário:

Postagens populares